Você já imaginou ter acesso fácil a todas as informações sobre seus projetos, obras, finanças e gestão em um só lugar? É essa a proposta do SIENGE GO, o mais novo software para a área da construção civil oferecido pela PSA Sistemas.
Esse foi um programa desenvolvido em parceria com dezenas de construtores. Eles trouxeram todas as mesmas dificuldades que você provavelmente enfrenta no seu dia a dia também. A partir disso, foi possível montar um sistema fácil de usar e com diversas funções integradas.
Um dos diferenciais é o funcionário digital. Esse recurso incorporou todo o avanço da inteligência artificial ao SIENGE.
Se você tem interesse em inovar nas suas práticas e produzir mais com menos, o SIENGE GO pode ser a solução ideal. Continue acompanhando e fique de olho nessa novidade!
Para quem o SIENGE GO é indicado?
O SIENGE GO é um programa desenvolvido especialmente para quem tem as seguintes preocupações nos seus empreendimentos:
- Falta de custos individualizados por obra;
- Necessidade de fazer comprar emergenciais que a ponto de enfrentar atrasos e paralisações;
- Ausência de relatórios precisos de fluxo de caixa;
- Dificuldade em definir o preço correto no orçamento dos projetos;
- Pagamento de contas da empresa em atraso.
Esses são somente alguns exemplos de problemas que o SIENGE GO é capaz de prevenir e remediar. A ideia da plataforma é trazer mais eficiência para a sua gestão. Afinal de contas, a obra não pode parar!
Funcionalidades do SIENGE GO
O SIENGE GO foi desenvolvido por uma equipe que, de fato, entende de softwares. Em especial os voltados para a construção civil.
A empresa tem nada menos que 29 anos de experiência no setor. São mais de 3 mil clientes, desde as pequenas e médias até as grandes construtoras.
Justamente em virtude de toda essa percepção clara sobre o mercado, foi possível reunir funcionalidades voltadas às demandas mas presentes no dia a dia de construtoras e outras e empresas do mesmo nicho. Só que o sistema é muito mais intuitivo e enxuto, oferecendo extrema agilidade para os seus procedimentos operacionais.
Confira os principais módulos da plataforma:
1. Dashboard
Oferece uma visão ampla e rápida sobre suas obras, considerando custos e receitas. Não é preciso sequer esperar até o final da obra para avaliar os lucros, pois os dados são atualizados em tempo real e oferecem previsões sólidas.
Nesse módulo, ainda há mais algumas facilidades:
- Controle de orçamentos;
- Visão gráfica do fluxo de caixa;
- Custos categorizados e com a participação percentual de cada item.
2. Financeiro
Módulo do SIENGE GO focado no aumento do lucro da sua obra. Ele considera, inclusive, custos indiretos e de acordo com cada obra até mesmo “no centavo”.
Confira alguns detalhes:
- Cadastro, pagamento, recebimento e conciliação de títulos em segundos e em uma única tela;
- Organização de receitas e despesas de acordo com a sua classificação;
- Avaliação de possíveis gargalos operacionais para saber de maneira antecipada se haverá falta de recursos;
- Informações visuais sobre principais fornecedores e clientes.
3. Compras
O módulo de compras é ótimo para gerenciar os pedidos com plena integração ao Financeiro. Com isso, acabam os extravios de notas e atrasos.
Essa aba permite:
- Utilização de uma lista com mais de 600 insumos pré cadastrados;
- Visão clara sobre insumos comprados e orçados considerando os preços e quantidades de cada obra ou de todas elas;
- Negociação de melhores preços com os fornecedores graças ao auxílio de avisos automáticos quando o preço estiver acima da média;
- Identificação dos melhores fornecedores, seja no quesito preço ou pela pontualidade nas entregas;
- Confirmação de entregas com base na emissão de recibos e notas.
4. Engenharia
A equipe de desenvolvedores do SIENGE GO entende muito bem a relevância do trabalho de engenharia nos seus projetos. Por isso, elaborou um módulo dedicado justamente a esse propósito.
Dentre as funcionalidades, estão:
- Elaboração de orçamentos rápidos de acordo com o tipo de obra;
- Uso de BDI único, para cada obra e até mesmo para cada etapa ou item do orçamento;
- Monitoramento do equilíbrio entre custos orçados e gastos com mão de obra, materiais e/ou equipamentos;
- Avaliação da produtividade da equipe e do rendimento dos materiais.
5. Funcionário digital
Outro módulo estratégico é o funcionário digital. Com a vantagem de não precisa pagar férias nem décimo terceiro.
Brincadeiras à parte, de fato há uma inteligência artificial a seu inteiro dispor no SIENGE GO. Você pode conversar com ele e obter informações instantâneas sobre diversos aspectos fundamentais da gestão.
Com esse recurso, é possível estar sempre por dentro de todas as informações da obra sem sequer fazer esforço para procurar. As notificações podem ser solicitadas no momento que for necessário ou programadas para recebimento automático semanal.
Que tal experimentar o SIENGE GO?
O SIENGE GO permite que você mantenha o seu foco no que realmente interessa. Ele foi feito sob medida para empresas da construção civil.
Quer saber mais sobre ele e experimentar? Entre em contato com a PSA Sistemas e solicite uma demonstração!